Roger Dias da Cunha, sargento da Polícia Militar (PM), foi sepultado nesta terça-feira (9) no cemitério Bosque da Esperança, região Norte de BH. O caixão com o corpo do militar, assassinado pelo criminoso Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, foi retirado do carro do Corpo de Bombeiros por colegas de farda, que lotam o cemitério.
Policiais civis, penais guardas municipais, além de amigos e familiares, participam da despedida. Militares que atuam no interior do estado foram em caravanas para acompanhar a cerimônia.
Faixas foram colocados no local. “O sargento não teve saidinha”, diz mensagem de uma delas, em alusão ao fato de o assassinato ter sido cometido por um criminoso que não voltou para a prisão após ter o benefício da saída de Natal.
Sargento Dias foi sepultado em um jazigo de honra da PM por ter morrido durante combate. Roger Dias foi baleado na cabeça por Welbert na sexta-feira (5), durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, região Norte de BH. Ele passou por duas cirurgias assim que foi socorrido ao Hospital João XXIII, mas teve morte cerebral confirmada na noite de domingo (7).