Um adolescente de 14 anos morreu na noite de sexta-feira, 20 de dezembro, após ser atingido por disparos de arma de fogo na rua Zínia, no bairro Havaí, na região oeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar encontrou o corpo no local com marcas de tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou o falecimento. De acordo com os registros policiais, o jovem possuía histórico de relação com o tráfico de drogas.
No local da ocorrência, os policiais apreenderam 14 cápsulas de munição de calibre 9 milímetros e duas motocicletas que tinham registro de furto ou roubo. Uma das motos apresentava danos na parte da ignição e o adolescente carregava uma ferramenta utilizada para abrir fechaduras no bolso. Também foram recolhidos dois capacetes e um par de chinelos que estava perto do corpo.
Durante o atendimento do caso, os militares foram informados sobre outro jovem, de 17 anos, que foi baleado na região do peito nas proximidades. Ele foi levado para uma unidade de saúde para receber tratamento. Em seu relato aos policiais, o segundo adolescente afirmou que passava pela via pública no momento em que os tiros foram disparados.
A Polícia Civil iniciou a apuração dos fatos para identificar os responsáveis pelos crimes. Até o momento, a polícia não localizou nenhum suspeito de participação nos atos.





