Um homem de 33 anos morreu após ser atingido por tiros na noite de sábado, 20 de dezembro, no bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte. A Polícia Militar informou que a vítima era conhecida pelo apelido de Grandão e ocupava posição de comando no tráfico de drogas na Serra. No interior do veículo ocupado pelo homem, os policiais encontraram uma carta escrita à mão que menciona os nomes das organizações Primeiro Comando da Capital, Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro.
O crime aconteceu na avenida Carandaí. De acordo com os registros, dois homens com os rostos cobertos saíram de um carro de cor preta e realizaram ao menos 13 disparos contra o automóvel da vítima. As imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades mostram o momento em que os autores efetuam os tiros e fogem em seguida. Dentro do carro da vítima, a polícia recolheu a carta, dois aparelhos de telefone e um projétil.
Os militares precisaram quebrar a porta do veículo para retirar o corpo e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência confirmou a morte no local. A Polícia Civil enviou peritos para colher informações e o corpo foi encaminhado para exames médicos. O caso foi repassado para a investigação, que busca identificar os autores e confirmar se a motivação do crime está relacionada ao conflito entre grupos de tráfico de drogas em Belo Horizonte.






