As famílias de novos alunos da rede parceira da Prefeitura de Belo Horizonte têm até esta segunda-feira (22) para realizar a matrícula escolar para o ano de 2026. O procedimento deve ser feito de forma presencial na unidade de ensino para a qual o estudante foi selecionado durante o cadastro. A Secretaria Municipal de Educação registrou 36.639 inscrições para as modalidades de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para efetivar o registro, os responsáveis devem apresentar o comprovante retirado no site da prefeitura, além de identidade e CPF do aluno, comprovante de residência e documentos dos familiares. Os itens necessários estão listados no protocolo de inscrição de cada estudante. Enquanto o prazo para a rede parceira termina hoje, as matrículas para a rede própria, que engloba as Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, podem ser realizadas até o dia 30 de dezembro.
Caso os responsáveis não aceitem a vaga oferecida, será necessário aguardar a abertura do sobrecadastro para as vagas restantes. Esse novo processo ocorrerá pela internet a partir do dia 4 de fevereiro de 2026, data de início do ano letivo.








