Duas crianças, de 2 e 4 anos, foram encontradas sozinhas na madrugada desta terça-feira (23) enquanto caminhavam por uma avenida em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. Um motociclista avistou os irmãos desacompanhados no bairro Santa Bárbara e acionou a Polícia Militar.
Os militares localizaram as crianças abrigadas debaixo de um ônibus. Como não souberam informar onde moravam, foi acionado o Conselho Tutelar e iniciada uma busca pela região com a ajuda de vizinhos.
Primeiro foi encontrado o pai das crianças, de 26 anos, que disse que os filhos deveriam estar com a mãe. No imóvel da mulher, também de 26 anos, as portas estavam abertas e ela dormia no quarto com outros três filhos, de 11, 9 e 7 anos. Os policiais relataram que a casa tinha forte odor, restos de comida e sinais de insalubridade.
A mãe afirmou que acreditava que todos os filhos estavam dormindo e não percebeu que os dois menores haviam saído. A avó paterna disse à polícia que situações semelhantes já teriam ocorrido antes.
Os cinco irmãos foram encaminhados pelo Conselho Tutelar para a avó paterna. O pai e a mãe foram presos em flagrante sob acusação de abandono de incapaz e levados para a delegacia.
A Polícia Civil informou que a mulher foi ouvida e liberada, e que um procedimento foi aberto para investigar o caso.








