Um homem que recebeu o benefício da saída temporária de Natal foi baleado na tarde desta quarta-feira (25) na região Leste de Belo Horizonte. Segundo a Guarda Municipal, o detento saiu do bairro Xangrilá, em Contagem, e foi até a Vila São Rafael para comprar drogas. Ele estava armado com uma pistola 9mm e 15 munições, apesar de estar cumprindo pena no sistema prisional de Ribeirão das Neves.
Ao chegar ao local, o homem encontrou um desafeto que disparou oito vezes em sua direção. O detento foi atingido por um tiro no braço direito e não conseguiu utilizar a arma que carregava para revidar. Após ser ferido, ele correu em busca de socorro e foi abordado por agentes em uma base da Guarda Municipal. Os guardas apreenderam a pistola, as munições e uma quantia em dinheiro.
O homem foi levado ao Hospital João XXIII para passar por cirurgia. Ele deve permanecer internado sob custódia policial por cerca de 15 dias antes de ser reconduzido ao sistema prisional. Por causa do ocorrido e do porte da arma, o benefício da saída temporária foi interrompido pela prisão em flagrante.






