Belo Horizonte segue em alerta devido a uma onda de calor que deve persistir até a próxima terça-feira (30). Diante das altas temperaturas, a prefeitura reforçou ações de apoio à população, como a distribuição de copos de água na região central, em pontos como a Praça Rio Branco, em frente à rodoviária.
Nos centros de acolhimento, abrigos e casas de passagem, os atendidos têm acesso a banho, lavanderia e espaços para se refrescar.
Nesta segunda-feira (29), os termômetros voltaram a subir. Após registrar o dia mais quente do ano, a capital pode atingir 34 °C, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde.
O calor também afetou serviços essenciais. Um aparelho de ar-condicionado da UTI Pediátrica do Hospital Infantil João Paulo II, no Centro, apresentou instabilidade devido à sobrecarga causada pelas altas temperaturas. Três pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que o equipamento passa por reparos.






