Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeitos de estupro e roubo no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O caso foi descoberto depois que a vítima relatou o crime a um motorista de aplicativo, que a convenceu a procurar a polícia. De acordo com a Polícia Militar, a mulher havia marcado um encontro com o jovem de 19 anos na última segunda-feira (29). Ao chegar ao local, ela foi rendida e levada para um terreno baldio onde o adolescente a esperava.
No local, a vítima foi ameaçada de morte e obrigada a realizar transferências bancárias que totalizaram 830 reais. Depois do roubo, ela foi estuprada pelos dois suspeitos. Antes de fugirem com o celular da mulher, os agressores pediram um carro por aplicativo para que ela fosse embora. Durante a viagem, a passageira contou o que aconteceu ao motorista. Apesar de ela sentir vergonha e hesitar em denunciar, o condutor a incentivou e a levou diretamente a um batalhão da Polícia Militar.
A mulher recebeu atendimento médico no Hospital Odilon Behrens, que é referência para casos de violência sexual. Os policiais conseguiram identificar os suspeitos por meio do rastreamento da conta bancária que recebeu o dinheiro. O jovem de 19 anos foi preso no trabalho e confessou o roubo e o estupro. Ele indicou onde estava o adolescente, que foi localizado e admitiu a participação no assalto, mas negou ter cometido o abuso sexual. Os dois foram levados para a delegacia e a Polícia Civil investiga o caso.




