Sonny Clay Dutra, apontado como um dos narcotraficantes mais procurados de Minas Gerais, foi preso na madrugada deste sábado (10), em Divinópolis. A informação é da rádio Itatiaia.
De acordo com as informações divulgadas, o suspeito foi localizado em um bordel. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola semiautomática e uma motocicleta BMW. A ação foi do Departamento de Operações Especiais (DEOESP), da Polícia Civil.
Sonny Clay constava na lista do Ministério da Justiça entre os criminosos mais procurados do país. Segundo a Sejusp, ele tem mandado de prisão em aberto e condenação superior a 11 anos de prisão. É um importante traficante internacional de drogas, sendo líder de uma Organização Criminosa. O grupo criminoso liderado por ele atuou em diversas localidades mineiras, mantendo conexão com outras organizações criminosas também no Paraguai.
O criminoso já havia sido preso anteriormente, em 2019, durante uma partida de futebol amador, em Ouro Preto, sua cidade natal, mas acabou sendo solto posteriormente. Desde então, ele era alvo constante das forças de Segurança Pública.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.







