Quatro pessoas — dois homens, de 39 e 25 anos, e duas mulheres, de 25 e 27 anos — foram presas na madrugada deste sábado (10) no Beco Petrolina, localizado no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O grupo é suspeito de envolvimento com crimes de furto e receptação.
De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima indicou que um imóvel na Rua Nossa Senhora de Fátima estaria sendo utilizado como ponto de armazenamento e distribuição de produtos furtados. No local, os militares encontraram diversas sacolas com mercadorias, algumas identificadas com nomes de compradores do mercado ilegal.
As investigações apontam que o grupo atuava na compra e revenda de produtos furtados, principalmente nos bairros Santa Teresa, Serra e Santa Efigênia. Segundo a polícia, o esquema funcionava há cerca de quatro anos, com vendas realizadas pela internet e em feiras, geralmente por valores inferiores ao praticado no comércio regular.
Durante a ação, foram apreendidos R$ 130 em dinheiro e diversos itens, incluindo roupas, calçados, material escolar, utensílios domésticos e produtos de beleza e estética.
Ainda conforme a PM, durante a abordagem, os suspeitos teriam oferecido uma arma de fogo aos policiais em troca da liberação, o que resultou também na autuação por corrupção.






