Dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos nesta segunda-feira (12) no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, logo após o furto de uma motocicleta. Policiais militares do 16º Batalhão encontraram os suspeitos no momento em que eles tentavam desmontar o veículo. Um terceiro homem que participava da ação conseguiu fugir e não foi localizado. De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu durante um patrulhamento de rotina, e os envolvidos tentaram correr com a chegada da equipe.
Durante a fiscalização, os militares descobriram que uma das motocicletas que estava com o grupo possuía a placa clonada. A outra moto havia sido furtada tão recentemente que o dono ainda não tinha tido tempo de ligar para o número 190 para registrar o crime. Câmeras de segurança instaladas na região mostraram a movimentação do trio e a tentativa de desmanchar o veículo antes da chegada da polícia. Além das motos, os policiais apreenderam celulares e ferramentas utilizadas pelos suspeitos.
O comando da operação informou que os dois jovens detidos já tinham registros na polícia pelo crime de receptação. A suspeita das autoridades é que as peças das motos furtadas fossem vendidas e que alguns veículos fossem usados para cometer outros crimes na capital. Os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia, onde o caso foi registrado.






