Um homem de 33 anos foi preso com drogas e dinheiro após confronto com a PM no Cabana do Pai Tomás, em BH, na tarde desta quarta-feira (10).
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi alvo de uma operação que teve início na última terça-feira (9). Militares ocuparam o bairro após uma manifestação dos moradores, que terminou com dois ônibus queimados na avenida Amazonas, na noite de segunda-feira (8), também em BH.
De acordo com a PM, o homem foi visto em um Fiat Uno, próximo a uma padaria do bairro, onde, segundo moradores, é comum o tráfico de drogas. Ele foi perseguido pelos militares, e acelerou o veículo para tentar fugir. No entanto, ele bateu em um poste e foi abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, ele resistiu e tentou pegar a arma de um dos militares. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito e o policial trocaram agressões, até que um outro militar atirou em direção a este homem. O disparo atingiu as costas do suspeito, que mesmo ferido tentou fugir.
Ele foi contido pela equipe de segurança, e socorrido para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. No carro, os militares apreenderam uma barra de maconha, equipamentos utilizados para o preparo de drogas, uma quantia de R$ 710. O carro também foi removido.
Ainda segundo a PM, o homem já tem passagens por tráfico. Ele será encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde será autuado em flagrante.
Traficante morreu após confronto com a PM em BH
Edgard Silva Coelho, de 20 anos, era o terceiro na hierarquia do tráfico de drogas na região da Cabana do Pai Tomás, em BH. Mais conhecido como ‘Riquinho’, o criminoso morreu na noite deste domingo (7), após tiroteio contra militares da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
Em grupos de WhatsApp da comunidade, várias mensagens lamentaram a morte de Edgard e organizaram a manifestação. Algumas pessoas apontaram que a PM “forjou” que ele estava armado.
Comentários 1