Garis da empresa Sistemma Serviços Urbanos, paralisaram os serviços nesta segunda-feira (19), em BH. A categoria reivindica a regularização do pagamento do FGTS, que estaria atrasado, e a concessão de benefícios como plano de saúde.
A paralisação pode afetar a coleta de resíduos nas regiões Nordeste, Leste e Noroeste da capital. Em alguns bairros, o serviço já não foi realizado na parte da manhã. Os trabalhadores estão concentrados em protesto em frente à sede da prestadora, localizada no Anel Rodoviário, próximo ao bairro São Gabriel.
Em vídeo divulgado durante a manifestação, o influenciador e gari Tales Marcelo Alves, conhecido como “Gari Gato de BH”, afirmou que o FGTS não está sendo depositado e destacou a falta de convênio médico, um benefício que os funcionários aguardam há mais de 12 anos.
Os manifestantes cobram uma mediação da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Belo Horizonte para resolver o impasse. A previsão é que a paralisação se mantenha até que haja negociação. Em nota, a SLU informou que acompanha a situação e afirmou estar “adimplente com todas as suas obrigações contratuais junto à empresa“.








