Uma babá de 48 anos foi resgatada em estado grave na manhã do último sábado (17) após ser localizada com sinais de violência às margens da Lagoa Azul, no bairro Duquesa II, em Santa Luzia. Um morador que chegava para montar uma barraca de bebidas por volta das 6h viu a mulher na água e, com a ajuda de uma vizinha, retirou a vítima do local. Segundo o registro policial, a mulher estava nua da cintura para baixo, apresentava cortes no rosto e não conseguia falar. O Samu fez o atendimento e a levou para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, onde foram confirmadas fraturas no punho e ferimentos no rosto e na boca. Exames para confirmar violência sexual não puderam ser feitos de imediato porque a vítima estava inconsciente e em estado grave.
O marido da mulher relatou que ela saiu de casa às 5h30 para trabalhar, como fazia há anos. O casal tem um filho de 12 anos. Na margem da lagoa, a perícia da Polícia Civil encontrou roupas, um celular, manchas de sangue e um pedaço de madeira. A Polícia Militar iniciou buscas e identificou um suspeito de 35 anos que trabalha perto da casa da vítima e foi visto na região do crime com roupas escuras. Os militares encontraram o homem deitado em sua residência. Ele deu informações confusas sobre o que fez na noite anterior e foi desmentido por um conhecido, que afirmou que ambos beberam juntos durante a noite.
Na casa do homem, a polícia localizou roupas e botas de molho em um balde com água, e as peças ainda tinham manchas que pareciam ser de sangue. O material foi recolhido para análise técnica e o suspeito foi levado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia. O caso continua sendo investigado pelas autoridades para esclarecer todos os detalhes da agressão.







