Belo Horizonte amanheceu com chuva persistente nesta quinta-feira (22) e segue em alerta para o risco de deslizamentos em sete de suas regionais. De acordo com a Defesa Civil, o tempo permanece instável, com previsão de chuva moderada a forte ao longo de todo o dia, acompanhada de raios e ventania.
A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 15,7 °C no Cercadinho, bairro da região Oeste. A máxima não deve passar dos 21 °C.
Devido ao alto volume de chuvas acumulado, a Defesa Civil emitiu alerta de risco forte para deslizamentos nas regionais Venda Nova, Pampulha, Noroeste, Nordeste, Norte, Leste e Oeste. Nas regionais Barreiro e Centro-Sul, o alerta é moderado.
A região Oeste registrou o maior acumulado: 327,6 milímetros, o que equivale a 99% da média histórica de chuva para todo o mês de janeiro.
A Defesa Civil reforça que, em caso de sinais de desabamento, como rachaduras ou estalos, a população deve sair imediatamente do imóvel e acionar o órgão pelo telefone 199. Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros deve ser chamado pelo 193.








