O motorista do ônibus de turismo que tombou na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas, na noite de quarta-feira (21), foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta quinta-feira (22). O acidente deixou cinco mortos – entre eles um bebê – e nove feridos graves.
O motorista, de 38 anos, é proprietário do veículo e da empresa de turismo responsável pela viagem, que não tinha autorização para transporte de passageiros. Segundo a delegada Jennifer Caroline dos Reis, ele confessou ter conhecimento de graves falhas no sistema de freios do ônibus, que ainda acumulava cerca de 30 autuações de trânsito entre 2025 e 2026.
Após o tombamento, que ocorreu por volta das 22h30, o condutor fugiu do local sem prestar socorro. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia de Francisco Sá na manhã desta quinta, acompanhado de um advogado.
A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de homicídio culposo no trânsito (com agravante de omissão de socorro), lesão corporal na direção de veículo automotor, omissão de socorro e fuga do local do acidente. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O ônibus fazia o trajeto de Arapiraca (AL) a Itapema (SC) com 48 pessoas a bordo. Além dos cinco mortos e dos nove feridos graves, outros 34 passageiros tiveram ferimentos leves ou não se machucaram.
A BR-251 ficou interditada nos dois sentidos por cerca de seis horas durante os trabalhos de resgate, perícia e remoção do veículo.








