A queda de um raio durante um ato convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na Praça do Cruzeiro, em Brasília, causou pânico e deixou dezenas de feridos na tarde deste domingo (25). O incidente ocorreu sob forte chuva, e várias pessoas sofreram choques elétricos, algumas caindo desacordadas no local.
O cenário rapidamente se tornou caótico. Pessoas desacordadas foram carregadas até a única ambulância disponível, que foi cercada por manifestantes. Familiares em desespero tentavam reanimar parentes, enquanto um pai clamava por socorro. Uma jovem foi deitada no chão, com uma pessoa oferecendo a própria perna como apoio para sua cabeça.
Do carro de som, os organizadores pediam insistentemente que o público se afastasse das grades de proteção e alertavam sobre os riscos de novas descargas. Por orientação do Corpo de Bombeiros, um grande guindaste que sustentava uma bandeira do Brasil foi baixado para evitar a atração de raios.
Tendas de atendimento foram montadas no Memorial JK para prestar os primeiros socorros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas apresentavam desde baixa frequência cardíaca e dormência até estado de choque. Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base do Distrito Federal e ao Hospital Regional de Asa Norte.
Apesar do incidente e da saída de parte do público, a manifestação foi mantida.







