Uma mulher de 27 anos foi presa pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (26) enquanto transportava armas e explosivos no bairro São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte. A polícia informou que o armamento seria entregue a integrantes da facção Comando Vermelho, que planejavam realizar um ataque na comunidade do Alto Vera Cruz, na região Leste da cidade.
Os militares do batalhão de Rotam utilizaram informações do setor de inteligência para identificar o veículo Fiat Mobi conduzido pela mulher, que teria sido contratada pelo grupo criminoso para realizar o transporte.
Durante a abordagem ao carro, os policiais encontraram duas malas que continham três fuzis Colt M4 de calibre 5,56 mm, duas pistolas de calibre 9 mm e um revólver. Além das armas, a equipe apreendeu cinco granadas e muitas munições de calibres variados.
O veículo também foi recolhido pelos agentes. Por causa do perigo oferecido pelas granadas, o Batalhão de Operações Especiais, conhecido como Bope, foi chamado ao local para realizar a destruição controlada dos explosivos. A mulher foi levada para a delegacia para prestar depoimento sobre o caso.







