Um jovem de 20 anos foi assassinado a tiros na noite de sexta-feira, dia 13 de fevereiro, no bairro Rio Negro, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi chamada ao local por volta das 21h20 depois que moradores ouviram barulhos de disparos. Os militares encontraram a vítima caída com 16 perfurações pelo corpo. O homem foi identificado por familiares como um morador da cidade de São Joaquim de Bicas. Com ele, os policiais encontraram uma porção de haxixe e uma quantidade de dinheiro dentro do bolso.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais abordaram dois jovens de 19 anos que estavam na calçada de uma casa em frente ao local do crime. Eles afirmaram que não conheciam a vítima e, por isso, foram liberados naquele momento. No entanto, uma testemunha contou aos policiais, de forma anônima, que viu a vítima saindo justamente daquela residência pouco antes de ser morta. Diante dessa informação, os militares voltaram ao imóvel, mas os dois jovens já haviam fugido. A equipe policial ouviu barulhos de telhas quebradas nos fundos da casa, o que indicou que a fuga ocorreu pelos telhados das residências vizinhas.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que um carro modelo Honda HR-V se aproximou da vítima e que o motorista e o passageiro dispararam os tiros. Pessoas próximas ao jovem morto informaram que ele tinha desavenças com um dos homens que foram abordados inicialmente e depois fugiram. Apesar dessa informação, o motivo do assassinato ainda não foi confirmado oficialmente. O caso agora está sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sabará, que trabalha para identificar os autores e descobrir a motivação do crime, já que ninguém foi preso até agora.






