O corpo de Lorraine Rabelo Fernandes, de 10 anos, será sepultado nesta quarta-feira (18) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança morreu após uma estrutura de madeira desabar sobre ela e outras quatro crianças em uma área comum de um condomínio fechado no bairro Jardim da Glória.
O acidente ocorreu na tarde de terça-feira (17), por volta das 14h30, na fua São Geraldo. Segundo o Corpo de Bombeiros, as crianças brincavam quando um pergolado de madeira, localizado no espaço de descanso do residencial, cedeu. Lorraine ficou parcialmente soterrada, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local, apesar da tentativa de resgate.
Entre os feridos está o irmão da vítima, Paulo Rabelo, de 7 anos. O pai, Sérgio Rabelo, contou em entrevista que viu o filho coberto de sangue e desceu correndo, mas a filha já estava morta. Paulo foi socorrido com um ferimento na cabeça e permanece internado no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Seu estado de saúde é considerado estável.
As outras três crianças, com idades entre 4 e 6 anos, tiveram escoriações leves. Uma delas apresentou suspeita de trauma na região da bacia.
O velório de Lorraine está marcado para as 13h no Cemitério Parque da Ressurreição, em Vespasiano, com sepultamento previsto para as 15h. O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal na manhã desta quarta.
A Polícia Civil investiga as causas do desabamento. A perícia esteve no local e coletou vestígios que indicam sinais de deterioração na base da estrutura de madeira. O Condomínio Ville Vitória, onde ocorreu o acidente, informou que isolou a área e colabora com as autoridades.








