Uma mulher de 66 anos caiu em uma cisterna de 13 metros de profundidade no final da tarde de quinta-feira, dia 19 de fevereiro, em sua casa na cidade de Padre Carvalho. O Corpo de Bombeiros de Montes Claros foi chamado por volta das 18h para realizar o salvamento no poço que estava desativado e seco.
A idosa havia saído para visitar a irmã e, como demorou a voltar, a familiar começou a procurá-la. O cachorro da vítima indicou o local do acidente ao ir várias vezes até a cisterna para chamar a atenção, o que permitiu que a irmã ouvisse os pedidos de socorro da mulher e chamasse os bombeiros.
Para retirar a idosa, os militares utilizaram cordas, polias, tripé e equipamentos de proteção, incluindo aparelhos para respiração. A vítima foi retirada do buraco consciente, apresentando dores no braço direito. Após ser imobilizada, ela foi levada para a Santa Casa de Montes Claros para receber atendimento médico.
Os bombeiros isolaram o local e orientaram a família sobre a importância de fechar a cisterna corretamente para que outros acidentes não aconteçam.







