Um homem de 45 anos foi preso nesta terça-feira (16) no bairro Santa Edwiges, em Contagem, na Grande BH, por suspeita de atuação no tráfico de drogas. De acordo com a a Polícia Militar, ele atuava como “olheiro” do tráfico.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Os militares chegaram ao local e encontraram o suspeito em atitude suspeita. Ao visualizar os policiais, ele alertou os comparsas gritando “Azul”, como código. Após o aviso, eles conseguiram fugir correndo.
O suspeito foi preso em flagrante e indicou aos policiais onde estavam escondidas as drogas. No local, os militares apreenderam 304 pinos de cocaína, 33 pedras de crack, 145 buchas de maconha e uma garrucha calibre 32.
O prejuízo estimado para o tráfico com a apreensão é estimado em, no mínimo, R$ 8 mil. O homem, que já tem outras duas passagens por tráfico de drogas, pode responder por associação para o tráfico, cuja pena varia de três a dez anos de prisão. As buscas continuam para localizar os outros dois suspeitos que fugiram.