A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (16), o homem suspeito de matar a própria namorada a facadas em Contagem, na Grande BH. Emily Fernandes de Souza, de 18 anos, foi morta no apartamento onde morava na última quarta-feira (10), na frente do filho do casal, um bebê de sete meses.
O suspeito, de 22 anos, se apresentou na delegacia para prestar depoimento e foi informado de que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, emitido no dia 12 de janeiro. Ao ser detido, o homem preferiu permanecer em silêncio.
Porém, logo após o crime, o suspeito chegou a confirmar a autoria pelas redes sociais. “Quem vacila nós manda pra vala”, escreveu. De acordo com o delegado Ítalo Fernandes de Almeida, a confissão espontânea indica que o homem “não teve nenhum arrependimento por ter matado Emily”.
O delegado afirma que o autor era usuário de drogas e que estava envolvido com a criminalidade, apesar de não ter passagem pela polícia. “Ele se apresentava como ‘filho do moço 33’, que faz referência ao crime de tráfico de drogas no código penal. Moço é um vocabulário utilizado para definir aquele que comanda uma favela, aquele que tem influência no crime. Ele se apresentava dessa forma nas redes sociais”, afirmou Almeida.
Ainda de acordo com a PC, o homem vai responder por homicídio qualificado, por ter sido feminicídio. A pena pode aumentar, já que o crime aconteceu na frente de uma criança de apenas sete meses.