O Atlético Mineiro realiza treinamentos em Belo Horizonte enquanto se prepara para a retomada da temporada após a Copa do Mundo. O clube, no entanto, também acompanha de perto as performances de seus jogadores que estão participando do torneio. Nas redes sociais, a equipe celebrou a atuação do lateral-direito Angelo Preciado e do volante Alan Franco, que foi titular na vitória histórica do Equador sobre a Alemanha, por 2 a 1, ocorrida na última quinta-feira, 25 de junho.
O Equador entrou em campo com a necessidade de vencer para garantir sua classificação, uma vez que havia conquistado apenas um ponto nas rodadas anteriores. A vitória sobre a Alemanha não apenas assegurou a passagem do Equador para a próxima fase, mas também foi marcada por uma atuação destacada de seus jogadores, incluindo Alan Franco e Preciado. O atacante Alan Minda, que também faz parte do elenco alvinegro, não participou da partida contra os alemães. Em uma postagem nas redes sociais, o Atlético parabenizou os atletas: “Classificação épica do Equador, com Alan Franco e Preciado em campo nesta quinta! Ao lado de Minda, eles seguem representando o país na Copa do Mundo. Parabéns aos nossos atletas!”
Além do Equador, o zagueiro Junior Alonso, que está em processo de saída do Atlético, também teve participação em jogos da Copa do Mundo. Na mesma quinta-feira, o Paraguai empatou em 0 a 0 com a Austrália, resultado que deixou a equipe na expectativa de avançar para a próxima fase do torneio. Alonso entrou em campo no segundo tempo da partida, contribuindo para a conquista de mais um ponto. O Atlético também se manifestou sobre a atuação do defensor paraguaio: “Com Alonso em campo nos minutos finais, Paraguai conquista mais um ponto no Mundial e aguarda o desfecho da 3ª rodada com boas chances de classificação. Vamos por mais, Xerife!”
A situação de Alonso é particularmente interessante, pois o jogador está prestes a se transferir para o Atlanta United, dos Estados Unidos. A negociação já havia sido antecipada pela reportagem de O TEMPO Sports em março, e fontes indicam que o zagueiro, de 33 anos, acertou um contrato de três temporadas com o clube norte-americano. A expectativa é que a assinatura do contrato ocorra em breve, marcando o fim de sua passagem pelo Atlético Mineiro.
Enquanto isso, o Atlético segue atento ao desempenho de seus jogadores na Copa do Mundo, celebrando suas conquistas e aguardando o desfecho da fase de grupos, que ocorrerá no próximo sábado, 27 de junho. A participação dos atletas alvinegros no torneio internacional não apenas eleva o prestígio do clube, mas também reforça o compromisso do Atlético em apoiar seus jogadores em suas carreiras, independentemente do cenário esportivo.








