O médico Roberto Márcio Martins de Oliveira foi indiciado por violação sexual mediante fraude após cometer crimes contra cinco pacientes. O crime aconteceu em Matozinhos, na Grande BH. Ele está sendo investigado no inquérito que apura a morte de uma mulher após a retirada de um (DIU), em novembro de 2023.
De acordo com a Polícia Civil, o profissional também foi indiciado por coação no curso do processo, isto é, tentou interferir nas investigações que aconteciam entre novembro e dezembro. Ele segue preso no no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.
Além das acusações na clínica médica, Roberto também foi denunciado por agressão contra sua esposa, com quem tem dois filhos. O caso aconteceu em 2016.
Apesar das denúncias, a clínica possui alvará sanitário e está inserida no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Além disso, Roberto Márcio Martins de Oliveira ainda está com registro regular no Conselho Federal de Medicina (CFM), o que descarta o crime de exercício ilegal da profissão.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.