A Polícia Militar intensificou as operações contra o tráfico de drogas e os bailes funks com armas no bairro Aarão Reis, em BH. Uma força-tarefa teve início nesta sexta-feira (26), e militares tomaram as ruas do bairro com o auxílio de viaturas e da cavalaria.
A operação ocorre no mesmo bairro onde o sargento Dias, da PM, morreu baleado na cabeça por um homem com o benefício da saída temporária, popularmente conhecido como “saidinha”. De acordo com a major Layla Brunella, as operações são preventivas para garantir a ordem na região.
“A nossa intenção é garantir a segurança do cidadão de bem, que ele possa sair às ruas sem medo. É uma operação preventiva, com objetivo de incomodar criminosos. Esse é um bairro que tem uma vigilância por parte da polícia durante 24h e a população responde muito bem a isso. Houve aqui um sentimento de entristecimento após o fato com o sargento Dias, e a população têm recebido muito bem as nossas equipes”, acrescentou a Major.
Até o momento, três pessoas haviam sido presas por tráfico de drogas. De acordo com a porta-voz da PMMG, ainda não é possível afirmar que membros de facções criminosas de outros estados estejam atuando no Novo Aarão Reis.
“A gente sabe que essas organizações desejam se instalar no estado, mas o que temos dado como resposta é essa dificuldade de que eles possam estabelecer em Minas”, garante a Major.
A operação conta com o apoio do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e da Prefeitura de BH.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.