Um jovem, sem idade identificada, fez a própria mãe de refém nesta segunda-feira (29), em Carmo da Mata. De acordo com a Polícia Militar, o homem teve um surto psicótico e ameaçou matar a vítima e tirar sua própria vida no telhado da sua residência.
A PM foi acionada por volta das 10h na rua José Teodoro Rodrigues, no Centro da cidade. Inicialmente, as ameaças eram com facas. A corporação acionou viaturas da cidade de Oliveira e Lavras, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do helicóptero Pégaso de Belo Horizonte.
Após seis horas de negociação, o autor do crime ameaçou explodir a casa cortando uma mangueira de um botijão de gás. Foi neste momento em que a PM interviu rapidamente. Policiais dispararam com tiros que atingiram a mão e no tórax do rapaz, que recebeu voz de prisão.
Em seguida, o SAMU socorreu o sequestrador e a vítima. Ambos foram encaminhados para a Santa Casa de Carmo da Mata. Logo depois, as equipes transferiram o jovem para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde está sob escolta policial.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.