Por Oliveira Lima
Lucas Daniel Romero, argentino nascido em Loma Hermosa, que vai completar 30 anos no próximo 18 de abril. Um gigante de apenas 1,67 m, um Deus da Raça para o torcedor cruzeirense. Lucas Romero é apelidado de “El Perro, Pitbull, homem de fibra acima da média e um baita volante, protetor da entrada da área. Começou a carreira profissional em 2012 no Vélez da Argentina,onde fez 108 jogos. Veio para o Cruzeiro em 2016, ficando até 2019, com exatos 150 jogos. 2019 até 2022 jogou novamente na Argentina, no Independiente de Avellaneda, com 115 jogos e ano passado esteve no Leon do México, com 44 jogos. Em 13 anos de carreira jogou em apenas 4 times.
E ele volta ao Cruzeiro, onde deixou a imagem de “Guerreiro”, assim identificado pela torcida. Não atuou contra Vila e Athetic, por conta da pare física. Mas sábado seguramente vai estar presente na Arena do Galo, no clássico. Romero é na prática o único primeiro volante do elenco cruzeirense. Os demais são segundo volante ou meias.
Treinou normalmente durante a semana e vai jogar, formando com o xará Lucas Silva, outro símbolo cruzeirense, e mais Mateus Pereira, o trio de meio-campo do clube. Será a primeira vez na vida que ele volta a um clube. E vai voltar exatamente num clássico contra o Galo, o jogo mais especial da vida dos dois times. Lucas Romero será a novidade. No mais; Rafael Cabral/ Willian, Oliveira(João Marcelo), Zé Ivaldo e Marlon/ Lucas Romero, Lucas Silva e Mateus Pereira/ Robert, Dinenno e Artur Gomes.