Uma investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que há cerca de 45 dias apura o envolvimento de diversos membros de uma família no tráfico de drogas em Santa Vitória, Triângulo Mineiro, resultou em três prisões em flagrante, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos, em operação deflagrada na última quarta-feira (31/1).
Um dos presos, de 32 anos, é irmão de outro suspeito, de 25, detido no dia 4 de janeiro por tráfico de drogas. Ainda na ação policial recente, mais dois homens, de 72 e 51 anos, investigados por envolvimento no esquema, também foram encaminhados ao sistema prisional. Os alvos de 32 e 72 anos foram flagrados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto o investigado de 51, por adulteração de veículo automotor.
Na execução dos mandados de busca, todos no bairro Vila Rica, os policiais apreenderam diversos aparelhos celulares, porções de crack e maconha, anotações de movimentação do tráfico, dinheiro, cartões bancários, máquina de cartão, documentos e uma motocicleta com número de chassi raspado e placa clonada. As investigações, conduzidas pela Delegacia em Santa Vitória, continuam com intuito de identificar outros envolvidos no crime.