Por Oliveira Lima
Galo, atual tetra-campeão mineiro e maior favorito ao título deste ano, voltará depois do carnaval, fazendo contas para chegar às semifinais do Estadual. Era algo impensável alguns dias atrás. Um dos elencos mais caros da América do Sul, o favoritismo ao Mineiro continua muito grande. Com um campeonato curto e perigoso, as derrotas diante do Patrocinense e Cruzeiro levaram o time de Felipão `a fazer contas para a classificação.
No Grupo B desta primeira fase, Atlético Mineiro em nenhuma vez até agora foi líder. Sempre esteve atrás do Vila Nova, com quem briga pela vaga. O Problema é que não tem confrontos dentro dos grupos. Quem tropeçar terá que torcer para seu adversário também tropeçar. É o caso do Galo. Hoje tem que ganhar seus jogos e o Vila não vencer os seus. Pelo menos um resultado negativo.
GANHAR DO TOMBEM OU TORCER CONTRA O VILLA NOVA
Para ser 1º do seu grupo, Galo terá que passar por Tombense em casa, Itabirito em Brasília, América no Independência, e Ipatinga na Arena. Terá que torcer para o Villa Nova não vencer todos os seus 4 jogos: Athetic, América, Tombense e Democrata. Se não conseguir, a outra saída é se qualificar como melhor 2º geral e esta briga é contra o Tombense, do Grupo A com 8 pontos. O Galo tem 6 no seu grupo. E o destino marcou na próxima rodada, 4ª feira em BH exatamente o confronto Atlético x Tombense. Se o Galo vencer, assume a condição de 2º melhor, esquecendo o Villa Nova, por enquanto.