A dengue está em estado de alerta em Minas Gerais. O estado enfrenta uma epidemia da doença, com números altos de casos e mortes. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (16) pela Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais registra:
- 194 mil casos prováveis
- 67.592 casos confirmados
- 18 mortes confirmadas
- 105 mortes em investigação
Secretário de Saúde faz alerta
Em coletiva de imprensa, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti, alertou para a gravidade da situação. Ele destacou que a velocidade de aumento da transmissão da dengue no estado é a maior da história.
“Nunca vivenciamos uma inclinação tão forte de dengue na nossa história, e vamos ultrapassar o maior pico de dengue. Não temos dúvida que será o pior ano da dengue da nossa história. Em Belo Horizonte, devemos ter agora o maior pico de pacientes”, disse Bacheretti.
Comparação com anos anteriores da dengue em Minas
Um gráfico apresentado pelo secretário mostrou a curva de casos de dengue nos últimos anos. A linha azul, que representa o período de 2023 a 2024, está bem acima das curvas dos anos anteriores (2015 a 2016 e 2018 a 2019). Isso demonstra o aumento significativo de casos em um curto espaço de tempo.
haha..agora que passou o carnaval o mosquito da dengue volta atacar.
haha..agora que passou o carnaval o mosquito da dengue volta atacar.oremos
agora que passou o carnaval o mosquito da dengue volta atacar.oremos