O Cruzeiro tem um novo compromisso pelo Campeonato Mineiro neste domingo. Em Governador Valadares, na região leste de Minas, o Cabuloso enfrentará o Democrata-GV. O time celeste buscará a reabilitação depois de sofrer o primeiro revés na temporada, além de brigar pela manutenção da liderança da chave A do estadual. A partida válida pela 6ª rodada está marcada para 18h30 no estádio Mammoud Abbas, conhecido também como Mamudão.
O time comandado por Nicolás Larcamón inicia a 6ª rodada na liderança do grupo A, somando 10 pontos. Um triunfo em Governador Valadares fará o Cruzeiro dar um passo importante rumo à classificação para as semifinais do estadual.
Para a partida contra o Democrata, o Cruzeiro ganha o retorno do zagueiro Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão na rodada anterior devido ao terceiro cartão amarelo. Contudo, três atletas terão de cumprir suspensão neste domingo – o lateral-esquerdo Marlon e o meio-campista Matheus Pereira, que receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o América, e o volante Lucas Romero, expulso na partida.
Outros desfalques no compromisso em Governador Valadares são o volante Lucas Silva, que sofreu um trauma no tornozelo direito, e o atacante Robert, com um quadro de mal-estar e indisposição. Ambos passam por avaliação no departamento de saúde do clube.
No departamento médico, seguem em tratamento os seguintes atletas: o volante Fernando Henrique, com uma lesão muscular na coxa direita; o lateral-esquerdo Kaiki, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira; o atacante Gabriel Veron, que passou por cirurgia no pé direito por conta de um trauma no local e o atacante Rafael Bilu, que se recupera de uma ruptura no tendão de aquiles da perna esquerda.
O defensor Lucas Villalba e o meio-campista José Cifuentes, contratações recém-anunciadas, já treinam junto ao elenco na Toca da Raposa 2 e fazem também um trabalho de ganho de condicionamento físico.
NA HISTÓRIA: CRUZEIRO x DEMOCRATA-GV
O Cruzeiro acumula mais de 60 jogos contra o Democrata-GV ao longo da história. Os primeiros confrontos contra o time do Vale do Rio Doce aconteceram em amistosos na década de 50. Desde então, a Raposa soma 41 vitórias, 15 empates e 6 derrotas contra o adversário.
A grande maioria dos enfrentamentos entre Cruzeiro e Democrata foi válida pelo Campeonato Mineiro. Em um total de 54 jogos pelo estadual, o Cabuloso venceu 36 vezes, empatando 13 partidas e sendo superado em apenas 5 ocasiões. O time celeste balançou as redes 108 vezes e sofreu 33 gols até aqui.
Neste domingo, o Cruzeiro buscará sua sétima vitória consecutiva sobre o Democrata-GV. O último revés para o adversário aconteceu no Campeonato Mineiro de 2010. Desde então, o time celeste saiu vitorioso nos confrontos disputados nas edições em que o adversário esteve no Módulo I.
O Cruzeiro volta ao Mamudão depois de seis anos. A última partida no estádio do Democrata-GV aconteceu em 2018, quando o Cabuloso triunfou, por 2 a 0, pela primeira fase do estadual daquele ano.
INGRESSOS
O Cruzeiro terá o setor visitante do estádio Mammoud Abas lotado pela torcida do Maior de Minas. Todos os ingressos disponíveis no setor foram vendidos antecipadamente.
CONFRONTO: CRUZEIRO x Democrata-GV
DATA: 18/02/2024HORÁRIO: 18h30MOTIVO: Campeonato Mineiro – 6ª rodadaLOCAL: Mammoud Abbas, em Governador Valadares>> RETROSPECTO: Cruzeiro x Democrata-GV62 jogos (41 vitórias, 15 empates e 6 derrotas)129 gols marcados / 39 gols sofridos——————————-Por Assessoria de ComunicaçãoFoto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro