A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), prendeu, na última sexta-feira (23/2), no município de Varre-Sai, no Rio de Janeiro, um homem de 22 anos suspeito de participar de um homicídio ocorrido em novembro do ano passado, em Muriaé, na Zona da Mata mineira.
Após o corpo da vítima ser encontrado na área rural de Eugenópolis (MG), envolto a um lençol e com as mãos amarradas, a PCMG apurou que o homem, de 33 anos, foi atraído até a residência de um segundo suspeito, de 39 anos, no bairro Inconfidência, em Muriaé, onde foi agredido e estrangulado. As investigações também apontaram que o corpo foi colocado em um veículo e depois abandonado.
Durante a perícia na residência do investigado de 39 anos, foi encontrado sangue e um pedaço de um dos fios usados no estrangulamento. A PCMG também apreendeu, em Macaé (RJ), o veículo utilizado no crime.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Glaydson de Souza Ferreira, os investigados buscaram dificultar os trabalhos da polícia, pois praticaram o crime em Muriaé e ocultaram o corpo na cidade vizinha, Eugenópolis.
“No transcorrer das investigações, identificamos que já havia mais de 20 dias que os investigados estavam buscando meios de matar a vítima, e, para tanto, um dos suspeitos contratou uma pessoa da cidade de Varrei-Sai (RJ) para auxiliá-lo. Existem indícios de que se tratou de um crime de mando, em que o pano de fundo é uma dívida relacionada com o tráfico de drogas”, completa o delegado.
As investigações seguem para localizar o suspeito de 39 anos. O investigado preso foi encaminhado ao sistema prisional.