
A Casa de Saúde São Francisco de Assis (CSSFA), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), em Bambuí, iniciou no final de outubro a obra de readequação da rede elétrica e da iluminação externa na unidade e na comunidade do entorno. Foram investidos mais de R$ 6 milhões no projeto, que tem conclusão prevista para fevereiro de 2026.
De acordo com o assessor geral da direção, Pedro Miguel Oliveira Teles, a iniciativa representa um importante avanço para garantir mais qualidade e estabilidade no fornecimento de energia.
“Trata-se de um ganho imenso para a Comunidade São Francisco de Assis, que passará a contar com um sistema moderno e eficiente”, destaca.
Segurança
A intervenção é resultado de anos de esforços da atual gestão da CSSFA, que contou com o apoio da Gerência de Infraestrutura Predial (Geip) para viabilizar o projeto.
Além do impacto técnico, a iniciativa representa um marco de valorização da infraestrutura pública e do cuidado coletivo. A modernização elétrica também contribuirá diretamente para o aperfeiçoamento dos serviços de saúde oferecidos pela unidade.
Participação popular
Com o compromisso de garantir transparência e diálogo com a população, a CSSFA promoveu, no início do mês, um bate-papo com os moradores da comunidade para esclarecer dúvidas e apresentar detalhes sobre os serviços que serão realizados. “Será um benefício enorme para todos nós”, disse Valmir Vaz, morador da comunidade.
O encontro reforçou o caráter participativo do projeto, destacando que o novo sistema elétrico seguirá todas as normas técnicas e legislações vigentes, proporcionando mais conforto, segurança e qualidade de vida a todos.
Tanto a equipe técnica da Fhemig quanto os representantes da empresa contratada responderam às dúvidas dos moradores e reforçaram a importância da colaboração da comunidade durante as obras.







