Os rádios a pilha em bom estado de conservação estão sendo arrecadados pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na região central do Rio Grande do Sul, que enviará à população das cidades gaúchas mais afetadas pelas enchentes dos últimos dias. Além de dezenas de mortes, a catástrofe climática deixou milhares de pessoas desabrigadas e completamente sem comunicação.
A Unisc preparou ainda um spot para veiculação gratuita pelas emissoras de rádio interessadas em ajudar na divulgação da campanha. A iniciativa tem o apoio da ABERT e da AGERT (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e TV).
Os interessados em contribuir podem entregar os equipamentos no Bloco 35 da Unisc, onde uma equipe recebe as doações. Pessoas de outras regiões do Brasil podem doar pelo PIX [email protected]
“A única forma que algumas pessoas encontraram de se manter informadas sobre o que estava ocorrendo na sua volta foi o rádio a pilha, uma vez que não havia sequer energia, muito menos internet”, relata o professor Willian Araujo, também subcoordenador dos cursos de Comunicação.
Spot da Unisc com apoio da ABERT e AGERT:
*Informações ABERT
O post Rádios a pilha estão sendo arrecadados para moradores do Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Portal AMIRT.