Afinal, quem é “Diddy” e qual é relação dele com artistas como Jay-Z, Beyoncé e Justin Bieber? Entenda o caso e saiba quais acusações essa estrela de Hollywood está enfrentando.
Sean John Combs, mais conhecido pelos nomes artísticos “Diddy”, “P. Diddy” e “Puff Daddy”, é um rapper norte-americano que, desde os anos 1990, tornou-se conhecido no mundo da música e possui grande destaque e influência no cenário musical.
Com sua relevância no mundo artístico, Diddy foi o responsável por lançar diversos nomes de peso na música, como Usher e (indiretamente) Justin Bieber. Diddy ficou conhecido também por dar festas super famosas que incluíam estrelas de Hollywood e da música, as festas de “P. Diddy”, que foram de 1998 até 2009.
Recentemente, em 16/09, Diddy foi preso pela polícia de Nova Iorque acusado de diversos crimes, dentre eles: envolvimento com tráfico sexual, associação ilícita e promoção da prostituição. Essa prisão só foi possível graças a diversas denúncias e investigação da polícia local.
Acusações de Diddy
Durante algumas das festas promovidas pelo rapper, comportamentos sexuais eram incentivados na celebração. Conhecidas como “freak-off’s”, essas festas promoviam “maratonas sexuais” em que mulheres eram submetidas a ter relação sexual com diversos prostitutos em hotéis de luxo. Para piorar, toda a situação era filmada, como método de ameaça às vítimas que se opusessem.
Além do mais, nesses freak-offs, as vítimas eram drogadas e forçadas a ter a relação. A investigação da polícia encontrou mais de mil frascos de lubrificantes e óleos de bebê, usados nos abusos patrocinados por Diddy.
Outra forte acusação parte de Cassandra Ventura, ex-namorada de Diddy, que o denunciou em 2023. Ela diz ter sido uma das vítimas dos freak-offs de Diddy, sendo coagida a derramar os óleos sobre o próprio corpo e tocar em outros homens enquanto Diddy filmava a ação e se masturbava.
Além disso, Cassandra foi agredida pelo rapper em um hotel em 2016, sendo tudo filmado por câmeras do hotel. Especula-se que, naquele momento, estaria ocorrendo outra filmagem para as festas de Diddy e que a mulher teria tentado fugir. Ela, no entanto, não seguiu adiante com a denúncia.
O influente rapper também é acusado de obstrução de justiça, sendo suspeito de subornar e ameaçar vítimas que o denunciassem para a polícia ou imprensa. Organização criminosa também está no catálogo do cantor, que é suspeito de agir por terceiros para efetuar e encobrir os supostos crimes.
DIDDY E OUTROS FAMOSOS
As relações de amizade de Diddy são extensas, mas cabe destacar algumas. A primeira delas é com o também rapper americano Jay-Z, casado com a superstar Beyoncé. Diddy tem laços estreitos com seu parceiro de rap, amizade que se estende por décadas.
Ele também já foi casado com Jennifer Lopez e é “amigo” de Justin Bieber e outras celebridades com as quais teve contato durante sua carreira profissional. Fato é que Diddy conhece muitos nomes e interagiu com muitos artistas em premiações e nas suas festas e vida privada.
Com mais denúncias vindo a público, Diddy responderá por diversos crimes e poderá pegar de 15 anos de prisão a até mesmo prisão perpétua. Nesse cenário em que o rapper se encontra no centro dos holofotes, muitas pessoas tentam criar relações entre ele e outros artistas, mas trata-se apenas de especulações.
Especulações sobre o caso
Como quase toda notícia que recebe destaque na mídia, surgem, também, fake news e especulações acerca dos acontecimentos. Uma afirmação feita por muitos entusiastas do mundo da música é a de que Diddy boicotava a carreira de artistas que se negassem a satisfazer seus desejos. Fãs de Mariah Carey, por exemplo, afirmam que a cantora teria passado por esse boicote.
Fãs de Justin Bieber, recentemente, alegam que o cantor canadense teria sofrido assédio sexual do rapper americano em diversas situações e que, no clipe musical “Yummy”, Bieber teria colocado mensagens ocultas que expressavam os abusos sofridos em sua adolescência. Os fãs também divulgaram vários vídeos em que Justin, supostamente desconfortável, aparece ao lado de Diddy.
Outra informação ainda não verificada pelas investigações da polícia diz respeito a mortes que aconteceram desde os anos 1990 envolvendo, possivelmente, o nome do cantor. Teorias, vale ressaltar, não confirmadas, sugerem que Diddy seria, em certo grau, responsável pelas mortes de sua ex-esposa, Kim Porter, da cantora Aaliyah, do rapper Tupac e, inclusive, do rei do pop, Michael Jackson. Mas tudo isso é especulação.
Por fim, algumas pessoas sugerem que o ciclo de amizades de Diddy sabe, em certa medida, parte das coisas as quais o rapper cometia. Não é possível tomar como verdade tais alegações, pois não foram confirmadas por nenhuma autoridade envolvendo o caso. Fato é que a repercussão do caso Diddy trará à tona mais capítulos para a história, podendo credibilizar ou não tais suspeitas que pairam o imaginário público.