Sabará, conhecida como a “Cidade da Jabuticaba”, será realizada entre 15 e 17 de novembro de 2024 na 38ª edição do Festival da Jabuticaba. O evento, que celebra a fruta símbolo da cidade, espera atrair milhares de turistas e fortalecer a economia local. Desde sua primeira edição, em 1987, o festival promoveu produtos artesanais derivados da jabuticaba, elevando o cultivo da fruta a uma importante fonte de renda para a cidade.
Tradicionalmente realizado nas praças Melo Vianna e Santa Rita, no Centro Histórico de Sabará, o festival oferece uma feira com uma variedade de produtos feitos de jabuticaba, como geleias, licores, vinhos, sorvetes e molhos. Além desses produtos, o público pode adquirir mudas de jabuticabeira e a fruta in natura. A programação incluirá atividades culturais e artísticas, prometendo tornar esta edição um dos maiores festivais já realizados na cidade.
O Festival da Jabuticaba, hoje o maior evento cultural e gastronômico de Sabará, é organizado pela Associação dos Produtores de Derivados de Jabuticaba de Sabará (Asprodejas). Confira a programação: