A 10ª edição da Virada Cultural em Belo Horizonte acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, com a renomada dupla sertaneja Israel e Rodolffo como uma das principais atrações. Promovido pela Prefeitura, o evento oferecerá 24 horas de programação gratuita em diversos pontos do centro da cidade.
Dentre os artistas já confirmados, destacam-se o rapper Djonga, o cantor Carlinhos Brown, o tradicional Festejo do Tambor Mineiro, o grupo Amigos do Rolimã BH e a performance Bolinho na Virada. As apresentações ocorrerão em locais icônicos como a Praça da Estação, o Viaduto de Santa Tereza, o Parque Municipal, a Rua Sapucaí, a Rua Bahia e a nova Praça Fuad Noman, localizada no Edifício Sulacap.
Israel e Rodolffo
Sidoka
Festejo do Tambor Mineiro
Bolinho
Amigos do Rolimã BH
Akatu convida Djonga
Grupo Tendendê
Mona: pequenos artistas (oficina de grafite para crianças)
Bloco Show Kids (atração infantil)
Batalha da P7
Batalha Tupi
Carlinhos Brown e Orquestra Ouro Preto: Afrosinfonicidade
Wilson Dias
Cirkeras – Mulheres em Chamas
Evandro Passos: aulão de dança afro
Forró Cabra Cega
Virada Cultural de BH chega a 10ª edição
Realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, a edição comemorativa promete reunir uma ampla variedade de expressões artísticas, ocupando praças, ruas, viadutos e equipamentos culturais do hipercentro.
O público poderá vivenciar inúmeras experiências no hipercentro, com atrações que abrangem música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura digital, audiovisual e performances.
Os tradicionais palcos e espaços que marcam a identidade da Virada estarão presentes como na Praça da Estação, Parque Municipal, Viaduto Santa Tereza, nas Ruas Guaicurus, Bahia e Sapucaí, além da Praça Raul Soares e a nova Praça Fuad Noman, do Edifício Sulacap, todas ocupações em áreas simbólicas do Centro. Serão ambientes para todos os públicos, com atividades para crianças, jovens e adultos, em uma programação pensada para refletir a pluralidade cultural de Belo Horizonte.
Desde que foi criada, em 2013, a Virada Cultural de BH envolveu mais de 18 mil artistas e profissionais da cultura, alcançou quase 8,5 milhões de pessoas e apresentou cerca de 3.300 atrações, somando 240 horas de programação gratuita.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.