Morreu nesta quinta-feira (26) o ator Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, por conta de um câncer de próstata, e morreu devido a uma sepse pulmonar. O câncer foi diagnosticado em 2019. Na época, Ney foi operado e retirou a próstata. A doença voltou em agosto deste ano, já com metástase.
Nascido em 1944 na cidade de Santos (SP), Ney conquistou fama ao longo de mais de 50 anos dedicados à carreira artística na TV, no teatro e no cinema. Filho de um cantor de ópera e uma corista, ele já nasceu ligado à arte e iniciou sua trajetória profissional ainda na infância.
Fez radionovela e teatro estudantil antes de ir para a televisão, inicialmente como figurante, e depois alcançou o sucesso em novelas, séries e programas humorísticos.
Ney Latorraca construiu uma trajetória de sucesso na TV e esteve presente em grandes sucessos da Globo, onde tinha contrato vitalício. Seus papéis de destaque incluem o personagem Volpone, de “Um Sonho a Mais” (1985); o vampiro Vlad, de “Vamp” (1991); e o Barbosa, do humorístico “TV Pirata” (1988).
Ney era casado há 29 anos com Edi Botelho e vivia uma vida longe dos holofotes. Ele não fazia questão de compartilhar intimidades nem usava suas redes sociais, paradas desde 2017.