O Atlético estreia na Conmebol Sul-Americana 2025, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Cienciano, no Peru. A partida será no estádio Garcilaso de la Vega, em Cusco. As equipes estão no Grupo H, junto do Deportes Iquique (Chile) e Caracas (Venezuela).
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 21h com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Bruno Bueno e Afonso Alberto.
O Atlético volta a disputar a Sul-Americana, após cinco anos fora. A equipe busca o título inédito do torneio. Cabeça de chave do Grupo H, a equipe vem de derrota na estreia do Campeonato Brasileiro para o Grêmio, no fim de semana, por 2 a 1.
Campeão da Sul-Americana em 2003, o Cienciano não faz boa temporada. Até agora, a equipe de Cusco está em 14º lugar no Campeonato Peruano com cinco pontos em cinco partidas. O time não entra em campo há mais de uma semana. No último jogo, empatou com o Deportivo Los Chankas por 0 a 0 pelo campeonato nacional.
Na Conmebol Sul-Americana, o primeiro melhor de cada chave vai direto para as oitavas de final. Os segundos colocados se classificam para os playoffs, fase em que disputam vaga nas oitavas contra os terceiros colocados da Conmebol Libertadores.
O técnico do Cienciano, Cristian Díaz, está pressionado na temporada. A equipe tem três desfalques para a partida. Ibañez, Agustín Gonzales e Joao Ortiz estão no departamento médico. A dúvida é quem vai entrar no meio campo na vaga do meia Agustín Gonzales. Ramúa e Cueva brigam pela posição. Carlos Garcés é o artilheiro da temporada com três gols.
Provável Cienciano: Bolado; Estrada, Galeano, Ortiz e Gómez; Arias, Torrejón, Ramúa e Gentile; Romagnoli e Garcés. Técnico: Cristian Díaz.
No Atlético, Cuca teria possibilidade de repetir o time da estreia do Campeonato Brasileiro, mas promoverá mudanças em função do desgaste. Na lateral-direita, Saravia terá oportunidade no lugar de Natanael. Na esquerda, há possibilidade de entrada de Caio Paulista, enquanto Rubens surge como alternativa no meio-campo. As saídas seriam de Arana e Alan Franco, que emendaram jogos pelas seleções com a estreia no Brasileiro.
Provável Atlético: Everson; Saravia, Lyanco, Júnior Alonso e Caio Paulista; Rubens, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Hulk, Rony e Cuello. Técnico: Cuca.
Arbitragem: Árbitro: Leandro Rey (Argentina); Assistente 1: Gabriel Chade (Argentina); Assistente 2: Facundo Rodríguez (Argentina); Quarto árbitro: Sebástian Zunino (Argentina); VAR: Hector Paletta (Argentina).