O Mirassol venceu o América por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Maião, em Mirassol, pela 24ª rodada da Série B.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Dellatorre, no início da partida. O Leão até teve chances para ampliar, mas desperdiçou. Já no segundo tempo, o Coelho aumentou a pressão, mas os donos da casa se seguraram e garantiram o resultado.
Com a vitória, o Mirassol volta a vencer após dois jogos. Já o América – que reestrou o técnico Lisca nesta noite – chega ao quatro jogo sem conquistar os três pontos e se vê cada vez mais distante do G-4.
O resultado leva o Mirassol a 42 pontos, na vice-liderança, seguindo muito de perto o rival Novorizontino, que tem 43.
O América-MG, por sua vez, estaciona nos 35 e é apenas o oitavo colocado. A distância para a primeira equipe no G-4 (o Vila Nova) é de quatro pontos.
A primeira etapa foi agitada, no mesmo clima da quente Mirassol, no interior paulista. Antes mesmo de marcar, o time da casa fez o goleiro Elias trabalhar duas vezes, uma delas de maneira espetacular em cabeçada de Dellatorre. Mas aos 11 minutos, o camisa 49 recebeu cruzamento de Danielzinho, se antecipou à marcação e desviou bonito para abrir o placar.
O América respondeu e quase chegou ao empate em chute desviado de Juninho, que Vanderlei defendeu. Dellatorre ainda teria mais duas chances para marcar, mas desperdiçou ambas de maneira impressionante.
No fim, o Coelho pressionou e criou boas chances para empatar. Na melhor delas, Davó puxou contra-ataque pela direita, mas parou em nova defesa de Vanderlei, que saiu do gol e fechou bem o ângulo.
Precisando do resultado, o América voltou para a segunda etapa buscando muito mais o gol. Alê, em jogada muito parecida com a do gol do Mirassol, quase empatou no início. Do outro lado, Danielzinho fez Elias trabalhar em chute de fora da área.
À medida que o tempo foi passando, o Coelho intensificou a pressão, mas esbarrou em uma verdadeira muralha amarela. A dificuldade em entrar na área fez a equipe de Lisca trocar muitos passes de lado a lado no setor ofensivo, sem conseguir progredir. Daniel Borges, em chute rasteiro, e Davó, em cabeçada por cima, foram os que mais levaram perigo.
Com o contra-ataque à disposição, o Mirassol perdeu pelo menos duas boas chances nos pés de Marquinhos. Já no fim, Adyson acertou a trave de Vanderlei em chute de longe e não conseguiu dar um ponto aos visitantes.
Pela 25ª rodada da Série B, o Mirassol visita o Ituano no sábado, às 16h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
No dia seguinte, às 18h30, é a vez do América-MG receber o Guarani, no Independência, em BH.