O técnico Carlo Ancelotti fez, nesta segunda-feira (26 de maio), sua primeira convocação à frente da seleção brasileira masculina. A lista com 23 nomes foi divulgada em evento realizado no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro.
Além dos jogadores chamados para os dois próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Ancelotti também apresentou os integrantes de sua comissão técnica no comando da Seleção.
Entre os convocados, estão Vinicius jr, Marquinhos e Bruno Guimarães que já vinham sendo chamados por Dorival Júnior nas últimas listas divulgadas em 2025.
Ancelotti foi anunciado como treinador da Seleção no dia 12 de maio. Aos 65 anos, o italiano assume a missão de reorganizar a equipe e garantir uma vaga direta no Mundial. O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos.
A Argentina lidera com 31 pontos, seguida pelo Equador, com 23. Uruguai e Brasil somam os mesmos 21 pontos, mas os uruguaios levam vantagem no saldo de gols. O Paraguai aparece logo atrás, também com 21 pontos.
Os próximos jogos da seleção brasileira serão contra o Equador, no dia 5 de junho, e diante do Paraguai, no dia 10, pela sequência das Eliminatórias.
Antes de divulgar a lista, Ancelotti fez um breve discurso sobre o início do trabalho à frente da equipe:
“É uma honra, um grande orgulho comandar a Seleção, que é a melhor do mundo. Tenho um grande trabalho para fazer o Brasil voltar a ser campeão. Fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito animado. Agradeço à CBF por me trazer e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é grande”, afirmou.
- Brasil x Equador – 5 de junho, às 20h (de Brasília) | Estádio Monumental de Guayaquil
- Paraguai x Brasil – 10 de junho, às 21h45 | Neo Química Arena, em São Paulo
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo (Corinthians)
Defensores
- Alex Sandro (Lille)
- Alexsandro (Flamengo)
- Lucas Beraldo (PSG)
- Carlos Augusto (Inter de Milão)
- Danilo (Flamengo)
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Mônaco)
- Wesley (Flamengo)
Meias
- Andreas Pereira ( Fulhan)
- Casemiro (Manchester United)
- Andrey Santos (Strasbourg)
- Bruno Guimarães (New Castle)
- Ederson (Atalatan)
- Gerson (Flamengo)
Atacantes
- Matheus Cunha (Wolves)
- Antôny (Real Betis)
- Estevão (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Raphinha (Barcelon)
- Richarlisson (Totehan)
- Vini Jr (Real Madrid)