O tema reforços segue forte no Atlético mesmo com a janela de transferências fechada. O clube espera a abertura do novo período de contratações para reforçar o elenco. Nesta semana, Cuca voltou a falar do elenco na coletiva pós-jogo contra o Caracas.
A ida ao mercado na janela do meio do ano será pontual, com a chegada de dois ou, no máximo, três jogadores para o elenco. O clube ainda não descarta a saída de atletas. A venda de ativos tem sido pilar importante para o clube ter um equilíbrio financeiro no caixa. A segunda janela para transferências de jogadores vai de 10 de julho e 2 de setembro
A reportagem apurou que o Atlético pretende trazer mais dois jogadores para o meio de campo e um atacante. O clube está passando por momento difícil com o número de atletas lesionados. Os desfalques têm sido tema recorrente das entrevistas do treinador atleticano.
Após a declaração polêmica de Cuca sobre o investimento questionável do elenco no jogo de quarta-feira pela Sul-Americana, o diretor de futebol, Victor Bagy, falou sobre como a diretoria pretende investir nesta próxima abertura de janela.
– O que eu posso garantir é que a gente está o tempo todo monitorando o mercado, buscando opções que encaixem no perfil financeiro e técnico do clube, para que tenhamos uma equipe cada vez mais competitiva para o restante da temporada.
O clube trabalha com um orçamento definido e não fará loucuras para contar com reforços. O perfil tem que se encaixar aos valores permitidos pelo departamento financeiro do Atlético.