A Arena MRV, que tem enfrentado críticas devido às más condições do gramado, ficará 22 dias sem receber jogos, período que o Atlético acredita ser suficiente para melhorar o campo. O estádio foi recentemente palco da vitória do Galo sobre o San Lorenzo por 1 a 0, na terça-feira (20/8), nas oitavas de final da Libertadores.
O estádio só voltará a ser utilizado pelo Atlético no dia 12 de setembro, quando a equipe enfrentará o São Paulo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Enquanto isso, a partida contra o Fluminense, marcada para este sábado (24/8), às 21h, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no Mineirão. Após esse jogo, o Galo enfrentará dois desafios fora de casa: contra o São Paulo no Morumbi, na quarta-feira (28/8), e contra o Grêmio no dia 31 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
Na semana seguinte, as competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terão uma pausa devido à data FIFA. O Atlético voltará a jogar no dia 12 de setembro para decidir com o São Paulo quem avança para a semifinal da Copa do Brasil. O clube não considera a possibilidade de transferir o jogo para outro estádio além da Arena MRV.