A visita da comissão técnica e de alguns jogadores do Atlético à Arena MRV será determinante para o clube definir onde mandará o jogo contra o São Paulo, dia 12 de setembro, pela Copa do Brasil. O gramado do estádio, alvo de críticas, inclusive dos atletas, está em processo de reforma.
A vistoria às condições do gramado ocorrerá na quinta-feira, um dia antes do prazo para o Atlético mudar o local do duelo de volta contra o São Paulo. O Galo venceu a ida por 1 a 0, no Morumbi.
A diretoria do Atlético trabalha, com monitoramento diário do gramado, para que a partida seja na Arena MRV. No entanto, não está descartada a transferência para o Mineirão.
Desde o dia 20 de agosto, quando enfrentou o San Lorenzo pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Galo não atua na Arena MRV, iniciando o tratamento do campo.
Na semana passada, o gramado da Arena passou, inicialmente, pelo processo de descompactação do solo. Em seguida, houve a aplicação de uma fina camada de areia pelo gramado, com o objetivo de melhorar o nivelamento e corrigir possíveis irregularidades. Na sexta, iniciou-se a fase de adubação do solo.
Nesta segunda-feira, foi realizado o corte, a adubação, o nivelamento e a irrigação do gramado.