O Atlético admitiu o atraso na contratação reforços por causa da demora ao definir o substituto de Gabriel Milito. Agora, o clube já tem comissão técnica, está em pré-temporada, mira dois nomes para o ataque, mas ainda necessita repor em outras posições.
Conversas estão em andamento, mas em ritmo que atrasa o planejamento atleticano. Na reta final de 2024, mesmo chegando às decisões da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores, o Galo sentiu falta de alternativas no elenco e acabou ficando com o vice nas duas finais.
Ao falar sobre trazer um “nome importante” para o time, o ex-goleiro Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético, destacou que o clube busca aumentar a qualidade do elenco.
“Temos um nome importante, sim, em negociação. Creio que, se confirmar, vai dar tranquilidade ao torcedor. Mas estamos trabalhando em nomes que complementem a coletividade” – disse o dirigente.
O Atlético fez apenas três movimentos, até o momento, no mercado: o lateral-direito Natanael, ex-Coritiba, e os meias Gabriel Menino e Patrick — envolvidos na ida de Paulinho para o Palmeiras. Enquanto isso, oito atletas deixaram o elenco, sendo dois titulares. As reposições ainda não chegaram.
Por parte do departamento de futebol, o olhar está em dois atacantes: Júnior Santos, do Botafogo, e Cuello, do Athletico, são os que negociam. Soteldo também aparece no radar, apesar da negativa inicial do Santos. Cuca reforça a necessidade de peças para outros setores, destacando as saídas do grupo.
“Buscamos dois atacantes e outras posições. Acabaram saindo oito jogadores. Temos que recompor, para ficar com uma base forte também”.
- Saída no gol: Matheus Mendes.
- Saídas na zaga: Battaglia (improvisado) e Maurício Lemos
- .
- Saída na lateral: Mariano.
- Saída no meio: Zaracho
- Saídas no ataque: Vargas, Kardec e Paulinho.
Em Orlando, na pré-temporada nos Estados Unidos, o Atlético terá um grupo sem a cara esperada para a temporada. Além disso, três atletas ficaram em Belo Horizonte para a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Mineiro: Paulo Vitor, Vitinho e Robert.
A tendência é de que o elenco atleticano seja encorpado durante o ano, em meio aos jogos do Estadual. E com nomes que cheguem para jogar e deixar o time competitivo para os desafios que tem pela frente.