Dudu seguirá em Belo Horizonte. Ele só mudará de lado na Lagoa da Pampulha. Após rescindir com o Cruzeiro, o atacante tem um acerto encaminhado para defender o maior rival, o Atlético, em 2025.
As partes trabalham com cautela até a assinatura do vínculo. O contrato será até o fim de 2026, com possibilidade de ser ampliado até dezembro de 2027, caso o atacante atinja gatilhos contratuais.
Neste momento, os dois lados conversam sobre outros termos contratuais. Depois disso, o documento segue para a assinatura dos representantes do clube e do jogador. CSO do Galo, Paulo Bracks, é quem conduz as negociações.
Dudu aceitou reduzir o salário mensal, mas não quis abrir mão sobre o vínculo, com duração até 2027, no mesmo molde firmado no Cruzeiro. No entanto, a direção do Galo costurou o acordo, com duração até 2026, podendo ser finalizado em dezembro de 2027, mediante às metas previstas no documento.
Nas últimas semanas, a comissão técnica atleticana acompanhou de perto a situação de Dudu no Cruzeiro e manteve conversas com ele. Jogadores do elenco Alvinegro foram consultados sobre uma possível vinda do jogador. O clube tem o aval interno para concretizar a negociação.
Cuca e Dudu trabalharam juntos no Palmeiras. Sempre tiveram uma boa relação, o que pesou no interesse atleticano.
Dudu movimentou o noticiário mineiro nos últimos sete dias. Isso porque foi retirado do jogo contra o Vasco, no fim de semana, após reclamar publicamente da decisão de Leonardo Jardim em colocá-lo no banco de reservas.
A situação foi o estopim de uma relação que se estremeceu no decorrer de abril, justamente após o atacante deixar a titularidade, a partir do jogo contra o São Paulo. A postura nos treinamentos e nos jogos em que foi acionado não agradou à comissão, que o afastou com aval da diretoria de futebol.
No decorrer da semana, o staff do jogador e a diretoria tiveram mais de uma conversa com intuito de rescindir o contrato, que iria até 2027. As partes decidiram que Dudu voltaria a treinar com o elenco na Toca da Raposa, mas ele não foi relacionado contra o Vila Nova. O vínculo foi rescindido na sexta-feira.