O Atlético segue utilizando a base no Campeonato Mineiro. Jogadores em formação com a responsabilidade de trilhar o início da caminhada pelo hexacampeonato estadual do Galo. Missão que pode ser uma oportunidade para muitos garotos, mas que também pode complicar a classificação do time, que, atualmente, ocupa o terceiro lugar do Grupo A, com dois pontos após o empate por 1 a 1 com o Democrata GV, nessa quarta.
No Mineiro, classificam-se os líderes dos três grupos e o melhor segundo colocado. São apenas oito rodadas e ficar sem vencer, neste início, pode ameaçar a vaga atleticana para a semifinal. O clube tem o objetivo de conquistar o hexacampeonato.
O time principal está fazendo a pré-temporada nos Estados Unidos e deve ir a campo pelo Mineiro na quarta rodada, no clássico com o América-MG, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
Enquanto a base do Atlético tenta emplacar a primeira vitória, o Betim se isolou na liderança do Grupo A, com seis pontos. A partida do Galo contra o Pouso Alegre, no domingo, às 16h, é importante para o moral dos garotos e a colocação do time no Campeonato Mineiro.
Diante do Democrata, o Galo tinha a pretensão de ser mais veloz e decisivo, mas viu o nervosismo tomar conta no início. Acabou sofrendo um gol aos 38 segundos de bola rolando. Luann aproveitou que a defesa se perdeu na marcação, pegou o rebote e deixou Gabriel Delfim sem reação.
O nervosismo dos garotos atleticanos, que estavam estreando no Mineirão, era visível. Muitos erros de passe, tentativas de lançamentos longos e ansiedade para finalizar para o gol. Neste tempo, Gabriel Delfim se destacou. Defendeu uma falta perigosa do Democrata, a primeira de três tentativas da Pantera com a bola parada.
Aos 40 minutos, Dudu Cruz, zagueiro do Galo, marcou um gol que lembrou muito Leonardo Silva na final da Libertadores contra o Olimpia. A bola teve o mesmo efeito de cair lentamente para empatar o jogo. O defensor contou que recebeu as dicas do ídolo atleticano. O placar ficou no 1 a 1.
A base do Atlético conseguiu segurar o Democrata em um segundo tempo em que o time de Governador Valadares foi melhor, levou mais perigo, mas parou na ótima atuação de Gabriel Delfim. O goleiro, que agora é o número 2 do gol do Atlético, tem mostrado que será importante na temporada do time principal.
Firme, seguro e com tempo de bola afiado, Delfim tem se apresentado bem nas oportunidades que tem antes de Everson voltar ao posto. É o melhor jogador desse time alternativo do Galo.