O dia 30 de novembro ficou ainda pior para o Atlético. Vice-campeão da Conmebol Libertadores, ao ser derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 neste sábado, na Argentina, o Galo ainda viu as chances de disputar a competição continental, em 2025, acabarem. Resta ao time alvinegro brigar por vaga na próxima Conmebol Sul-Americana.
Com 44 pontos e na 10ª colocação, o Atlético viu o Bahia vencer o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, e o Corinthians vencer o Criciúma por 3 a 2, de virada, no Heriberto Hülse. Com isso, os dois times chegaram aos 50 pontos e não podem ser alcançados pelo Galo, mesmo se os comandados de Milito vencerem ambos os jogos restantes contra Vasco e Athletico-PR.
O Galo até consegue empatar em pontos, mas não iguala nos números de vitórias de Bahia (14) e Corinthians (13). Assim, restaria ao Atlético brigar por uma vaga na Conmebol Sul-Americana.
Dessa forma, o clube deixa escapar a terceira chance de se classificar para a próxima Libertadores. As duas primeiras ficaram no caminho pelos vice-campeonatos da Copa do Brasil e da própria Libertadores para Flamengo e Botafogo, respectivamente.