O Atlético iniciou a preparação para receber o Vasco na quarta-feira, às 19h15, na Arena MRV. O duelo é válido pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. No treino, o volante Otávio foi a principal novidade na Cidade do Galo.
Otávio está recuperado de um problema no ombro e participou de toda atividade com o grupo. Ele não joga desde o dia 12 de setembro, quando sofreu a lesão no início da partida diante do São Paulo, pela fase de quartas de final da competição.
Com o retorno, o volante deve aparecer como titular na quarta-feira. Fausto Vera, que vinha ocupando a vaga, não pode disputar o mata-mata por ter defendido o Corinthians na Copa do Brasil. O mesmo acontece com Deyverson, ex-Cuiabá.
Decisivo contra o Fluminense na Conmebol Libertadores, o centroavante dá lugar a Paulinho, poupado contra o Palmeiras. O atacante, que anteriormente havia realizado trabalhos individuais de controle de carga, participou de todo o trabalho com o elenco.
Quem também está liberado é o zagueiro Lyanco. Na sexta-feira, ele realizou trabalhos na fisioterapia por conta de dores no joelho direito. Ele não preocupa e tem boas chances de ser titular diante do Cruz Maltino.
O técnico Gabriel Milito segue com baixas importantes. O lateral-direito Saravia e o atacante Alisson estão em processo de transição, com trabalhos específicos. Eles são dúvidas para o jogo. Desta forma, o provável Galo para o jogo tem:
Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Arana, Otávio, Franco, Igor Gomes e Scarpa; Paulinho e Hulk.
No departamento médico, os meias Zaracho e Bernard seguem em recuperação e sem prazo para retorno. O Atlético tem mais um treino na terça-feira, pela tarde, antes do duelo contra o Vasco.